Fundo de Cultura encerra inscrições com número significativo de participação

O Fundo de Arte e Cultura (FAC), unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), encerrou nesta segunda-feira, 11/03, as inscrições dos Editais 2018 com número significativo de participações.  Em 82 dias de inscrições (19/12/2018 a 11/03/2019), o certame recebeu o total de 1065 projetos, para 21 Editais de fomento aos mais diversos segmentos de audiovisual, música, cultura popular, literatura, teatro, dança, artesanato, hip hop, dentre outros.

A etapa de habilitação dos projetos será realizada no período de 12 de março a 10 de abril, e a lista dos habilitados divulgada já no dia 11 de abril, no site: fundoculturalgoias.seduce.go.gov.br, onde o proponente poderá acompanhar todo o andamento do processo, conforme cronograma de datas.

O Fundo de Arte e Cultura é um mecanismo de fomento do Governo de Goiás, administrado pela Secult Goiás, que financia projetos da sociedade. Para concorrer ao patrocínio do FAC, os produtores inscrevem projetos culturais que são avaliados por uma curadoria especializada. A verba do FAC corresponde a 0,5% da arrecadação fiscal líquida do Estado.

Outras informações pelo telefone: (62) 3201-4622, e pelo e-mail: comunicafac@seduc.go.gov.br.