Kits Culturais disponíveis

O Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) informa que a disponibilidades de kits culturais para doação. A entidade interessada deve enviar ofício para o e-mail comunicafac@seduce.go.gov.br, ou se dirigir ao escritório do FAC com o mesmo em mãos, constando o destino e a população beneficiada pelo kit e garantindo o acesso público dos mesmos. Os demais kits serão distribuídos por ordem de chegada

Composto por CDs, DVDs, livros infantis, literatura goiana, catálogos, entre outros, a doação dos kits tem o objetivo de ampliar e promover a integração de escolas, bibliotecas, bens culturais e a população, facilitando o acesso do público à cultura promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás.

Ação continuada

Desde o início de 2018 vem sendo realizada a ação de distribuição dos bens oriundos dos projetos financiados pela área de fomento cultural do Estado. Já foram distribuídos kits para mais de nove municípios, 16 bibliotecas públicas e 16 escolas entre municipais e estaduais e dois institutos.

O FAC espera ampliar cada vez mais o número de entidades beneficiadas e, consequentemente do público atingido. Com isso, temos o objetivo de tornar acessível e de conhecimento público o resultado da dedicação e talento dos produtores e artistas fomentados pela política estadual de cultura local.