Guarda Sonhos tem dança e oficina gratuita

Exibição: 05/11 até 09/12

O Projeto “Guarda Sonhos – itinerância pelo estado de Goiás” , foi contemplado no Edital 2016 de Fomento à Dança, do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com o valor de R$50 mil e prevê uma ação baseada na fruição da dança para o público geral, na formação de plateia para as artes e na contribuição para a formação de artistas da cena em Goiás.

A circulação do espetáculo solo de dança contemporânea “Guarda Sonhos”, de Tainá Barreto, em conjunto com as oficinas “Frevo, Cavalo Marinho, jogo e cena” e “Princípios poéticos da luz para a cena”, atende às cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Pirenópolis. Ao todo serão realizadas 8 apresentações do espetáculo seguidas de um debate com a artista; 3 oficinas de dança (9h/aula cada) e 2 oficinas de iluminação (6h/aula cada).

GUARDA SONHOS
Espetáculo solo de Tainá Barreto

05/11 às 16h30
Teatro do IFG/Campus Goiânia
Goiânia

07 e 08/11 às 20h
SESC Centro
Goiânia

22, 23 e 24/11 às 20h
Teatro de Bolso Cidade Livre
Aparecida de Goiânia

06 e 07/12 às 20h
Cine Pireneus
Pirenópolis

Frevo, Cavalo Marinho, jogo e cena
oficina de dança

O curso trás a vivência das danças de frevo e do cavalo marinho (brincadeira tradicional da Zona da Mata Norte de Pernambuco) em favor de uma prática de formação de atores e dançarinos. A partir de dinâmicas corporais e princípios dessas danças serão trabalhados jogo, presença cênica, ritmo e manipulação de energia. Além de conhecer as tradições de frevo e cavalo marinho, o objetivo é discutir e conhecer possibilidades de criação que partem de uma vivência de campo e travam diálogo com as brincadeiras populares.
O curso tem 9h/aula e é ministrado por Tainá Barreto.

Podem participar pessoas com ou sem experiência em dança, a partir dos 14 anos de idade. As inscrições são feitas pelo e-mail: guardasonhos.oficinas@gmail.com

12, 13 e 14/11 de 14h45 às 17h45
IFG/ Campus Goiânia

26, 27 e 28/11 de 14h30 às 17h30
IFG/Campus Aparecida de Goiânia

07, 08 e 09/12 de 9h às 12h
Espaço Guaimbé
Pirenópolis

Princípios poéticos da luz para a cena
oficina de iluminação

Entendendo que o iluminador pesquisa o olhar e usa a luz como ferramenta para conduzir a atenção do espectador, a oficina pretende elencar e discorrer sobre elementos da cena que auxiliam no processo de montagem, operação e criação de desenhos de luz para dança e teatro. O conteúdo abarca desde informações técnicas, equipamentos necessários para instalação e correto funcionamento da iluminação, até o entendimento da cena e seus princípios poéticos básicos como contraste, foco, ritmo e transições.

O curso tem 6h/aula e é ministrado pelo ator e iluminador Eduardo Albergaria (SP).

Podem participar pessoas com ou sem experiência em iluminação, a partir dos 14 anos de idade. As inscrições são feitas pelo e-mail:guardasonhos.oficinas@gmail.com

06/11 de 9h às 12h e de 14h às 17h
IFG/ Campus Goiânia

23 e 24/11
Teatro de Bolso Cidade Livre
Aparecida de Goiânia

Informações de Tainá Barreto e Ana Carolina (Projeto Guarda Sonhos)
Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC

Autores: Tainá Dias de Moraes Barreto

Categoria de financiamento: Dança