Prosa Sonora oferece 3 dias de música e oficinas

Exibição: 02/11 até 04/11

Contemplado no Edital do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2017 de Fomento a Festivais de Música, no valor de R$200 mil, a Prosa Sonora dá continuidade à trajetória iniciada em 2015 com formato diferenciado. Dessa vez, serão três dias seguidos de festival, entre 02 e 04 de novembro, sempre com entrada gratuita. Mais uma vez, o local escolhido foi o Teatro Sesi, em Goiânia, que também terá a área externa aproveitada, com palco, bar e food trucks. A programação inclui shows, discotecagens, oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infantil, no domingo (04).
Alguns destaques desta edição são o Samba Pisado de Seu Estrelo e o Fuá no Terreiro (DF), o regionalismo eletrônico de DJ Dolores (PE) e o rap de RAPadura Xique Chico (PE). O festival também vai apresentar aos goianos fusões musicais surpreendentes no Baile Muderno, conduzido por DJ ChicoCorrea, tendo como convidada Jessica Caitano (PE).
Na Prosa Sonora, o grupo goiano Umbando (GO), com mais de 15 anos de estrada, retorna aos palcos para divulgar seu novo trabalho. Os tambores vão ressoar ao som do Afoxé Omo Odé (GO) e haverá duas oficinas de percussão, para os adultos e para as crianças. Na Prosinha, os pequenos poderão curtir o musical Os Saltimbancos com o grupo Arte em Cena (GO) e uma interpretação de uma peça de Ariano Suassuna, com o Grupo de Teatro Guará (GO).
———-
A PROSA
A Prosa Sonora é uma série musical idealizada pela Pandarus Música Brasileira, que tem à frente os produtores Fernando Santos e Juliana Alves. A proposta é simples, mas muito verdadeira: possibilitar que a maior quantidade de pessoas tenha acesso à música de qualidade, principalmente que seja produzida no Brasil. Não importa de onde venha essa música e de que forma ela seja apresentada, o importante é que seja ouvida e que surpreenda, provocando sensações e reflexões até então desconhecidas. Para isso, uma ampla pesquisa é feita antes da escolha dos artistas.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Sexta – 02/Novembro
20h – Umbando (GO) – Palco Teatro Sesi.
21h – Seu Estrelo e o Fuá no Terreiro (DF) – Palco Teatro Sesi
22h – Dj Bruno Caveira (GO) – Palco Externo
22h30 – RAPadura Xique Chico (CE)– Palco Externo
00h – Dj Bruno Caveira (GO) – Palco Externo
Sábado – 03/novembro
14h – Oficina com Seu Estrelo e o Fuá no Terreiro (DF)
20h – Afoxé Omo Odé (GO) – Palco Teatro Sesi
21h – Baile Muderno com Jessica Caitano (PE) & ChicoCorrea (PB) – Palco Teatro Sesi
22h30 – Dj Dolores (PE) – Palco Externo
00h – Dj ChicoCorrea (PB) – Palco ExternoDomingo – 04/novembro – PROSINHA
14h – Oficina com Grupo Boca do Lixo (GO)
17h – Musical Os Saltimbancos – Arte em Cena (GO)
18h – A Farsa da Boa Preguiça de Ariano Suassuna – Grupo de Teatro Guará (PUC-GO)

O site do projeto contém todas as informações e é acessível. Confira!

———-
OFICINAS:
Em 2018, além de shows, a Prosa Sonora vai oferecer duas oficinas imperdíveis e gratuitas de percussão. Uma será voltada para o público infantil e a outra para os adultos.

A primeira será no sábado, 03 de novembro, a partir das 14h, no Teatro Sesi. Será uma linda vivência com Seu Estrelo e o Fuá no Terreiro (DF) voltada para pessoas que tenham instrumentos como alfaia, agbê, caixa e gonguê. A intenção é ensinar um pouco das batida do Samba Pisado, ritmo peculiar criado pelo grupo.

A segunda vai ser oferecida no domingo (04), a partir das 14h, exclusivamente para o público infantil. A Companhia Boca do Lixo (GO) une arte, cultura e educação ambiental em uma oficina de música sustentável.

Para ambas, é necessário fazer a inscrição acessando o link: https://goo.gl/forms/Sd95ZW8JwjOfgeih2

Comunicação do Prosa Sonora
Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC

Autores: Pandarus Áudio e Produções Musicais LTDA

Categoria de financiamento: Festivais de Música